segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

COMO REFLETIR O CARÁTER DE JESUS CRISTO?


Queridos e abençoados leitores, esse fim de semana ouvi uma mensagem muito impactante que me desafiou a repensar alguns conceitos e reestruturar alguns alicerces em minha vida.
Todos nós (Cristãos ou não) já ouvimos falar de sermos pessoas melhores e de seguirmos o exemplo de quem é correto e anda de maneira exemplar.

Para nós Cristãos o alvo principal deve ser Cristo, devemos ser imitadores Dele em todo tempo e em qualquer local.
Muitos (assim como eu) costumam errar na hora de refletir esse Cristo amoroso em momentos de fúria, em momentos de estresse e até mesmo em situações onde o melhor caminho seria agir como Cristo.

Eu não canso de falar que Jesus foi a pessoa mais inteligente que eu vi na bíblia (e fora dela também), imagine-se em uma das passagens onde Ele foi pressionado, confrontado e até mesmo colocado sob suspeita de estar fazendo papel de quem Ele não era, imaginou? Agora me fale se as "saídas" de Jesus não eram sempre muito inteligentes e motivadas pelo Pai ao qual Ele refletia?

Ser reflexo de Cristo é amar aquele seu amigo querido, sua esposa, seus filhos e filhas? SIM.
Porém ser reflexo de Cristo é amar também o perdido, o mendigo e o bêbado que cai em frente a sua casa e na carnalidade você e eu falamos: - Esse não tem mais jeito.

Eu resumo a fórmula para refletirmos Jesus em 3 pontos chave: AMOR, FÉ e CUIDADO!
Se amarmos como Ele nos ama, se tivermos fé como Ele disse que deveríamos ter e se cuidarmos dos nossos próximos como Ele cuidou dos seus ai sim estaremos refletindo o Pai e o Filho na vida das pessoas.

Deus abençoe a todos!

Versículos do dia:

¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 1 João 3:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: